BEM-VINDO À PÁGINA DE SERVIÇOS DO SAMAE
Aqui você encontra todas as informações sobre os serviços disponibilizados pelo Samae, bem como a finalidade de cada um, os requisitos exigidos para ter acesso, as etapas do processo, a previsão e a forma de execução.
Requisitos Exigidos:
– Necessário quitar os débitos constantes do comunicado de débito.
Etapas do Processo:
- Necessário que seja feita a quitação das faturas em atraso referente ao corte;
- Geração de requerimento de religação;
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
– Após cessado o motivo da interrupção e/ou pagos os débitos, multas e acréscimos incidentes, o prestador de serviços restabelecerá o abastecimento de água e/ou o esgotamento sanitário no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, conforme instrução Normativa nº 19 da ARIS.
TAXA DE RELIGAÇÃO: R$ 49,33
Requisitos Exigidos:
– Para efetuar religação de um ramal de água que foi desligado a pedido, é necessário que o proprietário ou procurador do imóvel, de forma presencial, faça a solicitação de religação.
– O proprietário ou procurador deverá providenciar a mureta padrão para a religação.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
– Após cessado o motivo da interrupção e/ou pagos os débitos, multas e acréscimos incidentes, o prestador de serviços restabelecerá o abastecimento de água e/ou o esgotamento sanitário no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, conforme instrução Normativa nº 19 da ARIS.
TAXA DE RELIGAÇÃO: R$ 49,33
Requisitos Exigidos:
Pessoa Física:
– Contrato de compra e venda ou Escritura ou matricula imobiliária atualizada;
– RG e CPF.
Pessoa Jurídica:
– Contrato de compra e venda ou Escritura ou matricula imobiliária atualizada;
– Contrato social da Empresa, RG e CPF de um dos representantes e Cartão CNPJ.
Etapas do Processo:
- A solicitação deverá ser feita no atendimento comercial com documentação exigida;
- Análise da documentação pela atendente e estando correta, registra-se o atendimento e realiza-se a alteração;
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço: Imediato
NÃO É NECESSÁRIO QUE ESTEJA COM TODAS AS FATURAS EM DIA, POREM O NOVO PROPRIETÁRIO SERA RESPONSÁVEL PELAS FATURAS QUE ESTEJAM EM ABERTO.
CUSTO DA ALTERAÇÃO: R$ 5,64
Requisitos Exigidos:
Locador:
– Comprovação de titularidade do imóvel.
— Dados pessoais do locatário.
Locatário:
– PaRA INCLUSÃO DE INQUILINO é NECESSÁRIO QUE SEJA APRESENTADO, DE FORMA PRESENCIAL, O CONTRATO DE LOCAÇÃO, RG e CPF DO LOCATÁRIO DEVIDAMENTE AUTENTICADO (RECONHECIMENTO DE FIRMA NO CARTÓRIO).
CASO O CONTRATO DE LOCAÇÃO NÃO Esteja AUTENTICADO, O LOCATÁRIO deverá APRESENTAR Cópia DO CPF e RG DE AMBAS AS PARTES.
A INCLUSÃO DE INQUILINO NÃO ALTERA A TITULARIDADE DA CONTA DE ÁGUA.
CUSTO DA INCLUSÃO: R$ 5,64
Requisitos Exigidos:
Cliente deverá procurar o Samae munido da fatura que está reclamando.
- Comprovar com fotos, nota fiscal de peças ou recibo de mão de obra referente ao conserto do vazamento.
- EM CASO DE VAZAMENTO TRAZER FOTOS DO OCORRIDO.
- Apresentar a leitura correta do Hidrômetro.
Etapas do Processo
- Análise interna.
- Retificação ou não da fatura.
Obs. se o pedido de revisão de fatura for indeferido, o usuário deverá solicitar nova revisão através de ofício que será encaminhado a Direção Geral.
O PRAZO DE RECLAMAÇÃO É DE ATÉ 60 DIAS APÓS O VENCIMENTO DA FATURA
Requisitos Exigidos:
– É necessário que seja apresentado de forma presencial, pelo proprietário ou procurador do imóvel, uma fatura de água do local para que seja gerado o requerimento.
– Após, será fornecido ao requerente a caixa padrão para instalação do hidrômetro e a planta para construção da mureta padrão.
– Estando pronta a mureta, basta entrar em contato com um de nossos atendentes para que seja deslocada a equipe para efetivar a mudança no local.
Prazo de mudança de cavalete: 10 (dez) dias úteis para a ligação, contados a partir da data de aprovação das instalações e do cumprimento das demais condições regulamentares, conforme instrução Normativa nº 19 da ARIS.
* se a distância do hidrômetro/relógio até a mureta padrão ultrapassar dois metros, será cobrado o custo de uma ligação nova de água (R$ 379,89).
CUSTOS DA MUDANÇA DE CAVALETE ATÉ 2 METROS:
VALOR APROXIMADO R$ 70,00 (INCLUSO CAIXA PARA MURETA, PEÇAS, MATERIAIS UTILIZADOS E MÃO DE OBRA DO SERVIÇO). O PAGAMENTO PODERÁ SER A VISTA OU PARCELADO EM ATÉ 6X e incidira nas próximas faturas.
A LEITURA QUE O SAMAE UTILIZA ESTA BASEADA NA QUANTIDADE DE METROS CÚBICOS POR MÊS, OU SEJA, SÃO ANOTADOS APENAS OS NÚMEROS PRETOS DO HIDROMETRO.
CONHEÇA SUA FATURA:
- Nome do Titular da Fatura e dados pessoais
- Mês de referência - Mês de fechamento da fatura
- Código de Ligação - Número que identifica a unidade no sistema.
- Serviços Faturados: Listagem de serviços faturados para a unidade.
- Período de Faturamento: Aqui você encontra as datas e valores que foram registrados no momento da fatura.
- Data do vencimento
- Valor total faturado
- Consumos do últimos ** meses.
- Campo destinado a eventuais avisos.
- Dados das Análises químicas realizadas para o período.
- Área de pagamento, aqui você encontra a identificação do usuário, código de ligação, vencimento e código de barras. Caso esteja cadastro em débito automático, não haverá impressão do código de barras.