Serviços

BEM-VINDO À PÁGINA DE SERVIÇOS DO SAMAE

Aqui você encontra todas as informações sobre os serviços disponibilizados pelo Samae, bem como a finalidade de cada um, os requisitos exigidos para ter acesso, as etapas do processo, a previsão e a forma de execução.

Ligação de Água

Requisitos Exigidos do Usuário (proprietário ou procurador do imóvel):

– Cópia da certidão atualizada do imóvel;

– Identidade e CPF;

* na emissão do requerimento da nova ligação de água, o requerimento de ligação de esgoto é gerado automaticamente.

 

Etapas do Processo:

  1. Obrigatoriamente o requerente deverá solicitar o serviço presencialmente no escritório do Samae;
  2. O requerimento assinado segue para aprovação pelo setor responsável na Prefeitura Municipal;
  3. Após a aprovação pela Prefeitura Municipal será disponibilizado ao usuário a “Caixa para mureta Padrão”;
  4. Preparar o padrão de ligação de água conforme “Manual de Instalação da Caixa Padrão” entregue ao requerente junto a solicitação, após executado o padrão, comunica-se o Samae.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço

– Prazo de ligação de água/esgoto: 10 (dez) dias úteis para a ligação, contados a partir da data de aprovação das instalações e do cumprimento das demais condições regulamentares, conforme instrução Normativa nº 19 da ARIS.

 

CUSTO DA LIGAÇÃO DE ÁGUA: R$ 379,89

CONDIÇÕES

 VALOR PRESTAÇÃO R$

 VALOR TOTAL R$

A vista

341,90

341,90

02 pagamentos

 189,94

379,89

03 pagamentos

126,63

379,89

04 pagamentos

 94,97

 379,89

05 pagamentos

75,98

 379,89

06 pagamentos

63,31

 379,89

07 pagamentos

 54,27

379,89

08 pagamentos

 47,49

379,89

09 pagamentos

 42,21

379,89

10 pagamentos

  37,99

379,89

 

Ligação de Esgoto

Requisitos Exigidos do Usuário (proprietário ou procurador do imóvel):

– Fatura de água;

– Identidade e CPF.

 

CUSTO DA LIGAÇÃO DE esgoto: R$ 273,57

CONDIÇÕES

 VALOR PRESTAÇÃO R$

 VALOR TOTAL R$

A vista

246,21

246,21

02 pagamentos

 136,79

246,21

03 pagamentos

91,19

246,21

04 pagamentos

68,39

246,21

05 pagamentos

54,71

246,21

06 pagamentos

45,60

246,21

07 pagamentos

39,08

246,21

08 pagamentos

34,20

246,21

09 pagamentos

30,40

246,21

10 pagamentos

27,36

246,21

O fornecimento de água é interrompido totalmente a pedido do proprietário ou procurador pelo tempo que lhe for viável. Ex: Imóvel usado para locação que no momento está sem inquilino.

Requisitos Exigidos:

Para solicitar o desligamento é necessário que o proprietário ou procurador do imóvel, de forma presencial, faça a solicitação. Nesse momento serão impressas todas as faturas em aberto para que sejam quitadas e também será gerada uma fatura avulsa com taxa de desligamento.

Após confirmados os pagamentos, será deslocada equipe para local para efetuar o desligamento (retirada do hidrômetro).

 

Obs. NÃO SERÃO DESLIGADAS AS UNIDADES QUE POSSUAM MORADORES NO MOMENTO DO DESLIGAMENTO.

 

TAXA DE DESLIGAÇÃO R$ 41,35

Requisitos Exigidos:

– Necessário quitar os débitos constantes do comunicado de débito.

 

Etapas do Processo:

  1. Necessário que seja feita a quitação das faturas em atraso referente ao corte;
  2. Geração de requerimento de religação;

 

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço

– Após cessado o motivo da interrupção e/ou pagos os débitos, multas e acréscimos incidentes, o prestador de serviços restabelecerá o abastecimento de água e/ou o esgotamento sanitário no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, conforme instrução Normativa nº 19 da ARIS.

 

TAXA DE RELIGAÇÃO: R$ 49,33

Requisitos Exigidos:

– Para efetuar religação de um ramal de água que foi desligado a pedido, é necessário que o proprietário ou procurador do imóvel, de forma presencial, faça a solicitação de religação.

– O proprietário ou procurador deverá providenciar a mureta padrão para a religação.

 

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço

– Após cessado o motivo da interrupção e/ou pagos os débitos, multas e acréscimos incidentes, o prestador de serviços restabelecerá o abastecimento de água e/ou o esgotamento sanitário no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, conforme instrução Normativa nº 19 da ARIS.

 

TAXA DE RELIGAÇÃO: R$ 49,33

Requisitos Exigidos:

Pessoa Física:
–  Contrato de compra e venda ou Escritura ou matricula imobiliária atualizada;
– RG e CPF.
Pessoa Jurídica:
– Contrato de compra e venda ou Escritura ou matricula imobiliária atualizada;
– Contrato social da Empresa, RG e CPF de um dos representantes e Cartão CNPJ.

 

Etapas do Processo:

  1. A solicitação deverá ser feita no atendimento comercial com documentação exigida;
  2. Análise da documentação pela atendente e estando correta, registra-se o atendimento e realiza-se a alteração;

 

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço: Imediato

 

NÃO É NECESSÁRIO QUE ESTEJA COM TODAS AS FATURAS EM DIA, POREM O NOVO PROPRIETÁRIO SERA RESPONSÁVEL PELAS FATURAS QUE ESTEJAM EM ABERTO.

CUSTO DA ALTERAÇÃO: R$ 5,64

Requisitos Exigidos:

Locador:

– Comprovação de titularidade do imóvel.

— Dados pessoais do locatário.

Locatário:

– PaRA INCLUSÃO DE INQUILINO é NECESSÁRIO QUE SEJA APRESENTADO, DE FORMA PRESENCIAL, O CONTRATO DE LOCAÇÃO, RG e CPF DO LOCATÁRIO DEVIDAMENTE AUTENTICADO (RECONHECIMENTO DE FIRMA NO CARTÓRIO).

CASO O CONTRATO DE LOCAÇÃO NÃO Esteja AUTENTICADO, O LOCATÁRIO deverá APRESENTAR Cópia DO CPF e RG DE AMBAS AS PARTES.

A INCLUSÃO DE INQUILINO NÃO ALTERA A TITULARIDADE DA CONTA DE ÁGUA.

CUSTO DA INCLUSÃO: R$ 5,64

Requisitos Exigidos:

Cliente deverá procurar o Samae munido da fatura que está reclamando.

  1. Comprovar com fotos, nota fiscal de peças ou recibo de mão de obra referente ao conserto do vazamento.
  2. EM CASO DE VAZAMENTO TRAZER FOTOS DO OCORRIDO.
  3. Apresentar a leitura correta do Hidrômetro.

 

Etapas do Processo

  1. Análise interna.
  2. Retificação ou não da fatura.

 

Obs. se o pedido de revisão de fatura for indeferido, o usuário deverá solicitar nova revisão através de ofício que será encaminhado a Direção Geral.

 

O PRAZO DE RECLAMAÇÃO É DE ATÉ 60 DIAS APÓS O VENCIMENTO DA FATURA

Requisitos Exigidos:

– É necessário que seja apresentado de forma presencial, pelo proprietário ou procurador do imóvel, uma fatura de água do local para que seja gerado o requerimento.

– Após, será fornecido ao requerente a caixa padrão para instalação do hidrômetro e a planta para construção da mureta padrão.

– Estando pronta a mureta, basta entrar em contato com um de nossos atendentes para que seja deslocada a equipe para efetivar a mudança no local.

 

Prazo de mudança de cavalete: 10 (dez) dias úteis para a ligação, contados a partir da data de aprovação das instalações e do cumprimento das demais condições regulamentares, conforme instrução Normativa nº 19 da ARIS.

 

* se a distância do hidrômetro/relógio até a mureta padrão ultrapassar dois metros, será cobrado o custo de uma ligação nova de água (R$ 379,89).

CUSTOS DA MUDANÇA DE CAVALETE ATÉ 2 METROS:

VALOR APROXIMADO R$ 70,00 (INCLUSO CAIXA PARA MURETA, PEÇAS, MATERIAIS UTILIZADOS E MÃO DE OBRA DO SERVIÇO). O PAGAMENTO PODERÁ SER A VISTA OU PARCELADO EM ATÉ 6X e incidira nas próximas faturas.

A LEITURA QUE O SAMAE UTILIZA ESTA BASEADA NA QUANTIDADE DE METROS CÚBICOS POR MÊS, OU SEJA, SÃO ANOTADOS APENAS OS NÚMEROS PRETOS DO HIDROMETRO.

CONHEÇA SUA FATURA:

Nome do Titular
Código de Ligação
Mês de Referência
Serviços Faturados
Período do Faturamento
Data do Vencimento
Valor Total Faturado
Consumos Anteriores
Eventuais Avisos
Dados da Análise Química
Área de Pagamento
Nome do Titular
Mês de Referência
Código de Ligação
Serviços Faturados
Período do Faturamento
Data do Vencimento
Valor Total Faturado
Consumos Anteriores
Eventuais Avisos
Dados da Análise Química
Área de Pagamento