Treinamento para aprimorar sistema de Georreferenciamento

Treinamento para aprimorar sistema de Georreferenciamento

Funcionários do SAMAE passam por treinamento para atualização do sistema de Georreferenciamento das redes de água e esgoto no município.

Georreferenciamento e saneamento

É a ferramenta utilizada para cadastrar tudo o que engloba o cadastro operacional e comercial. Ou seja, mapeamento de redes de água e esgoto, ligações, poços de visita, registros de água, pontos de controle como ETA’s (Estação de Tratamento de Água), ETE’s (Estação de Trameto de Esgoto), boosters, reservatórios, captação, entre outras estruturas que compõe o sistema.

E qual a real importância isso tem para o saneamento?

Vamos citar um exemplo prático!

Há algum vazamento de água em um ponto da cidade, então, para que a equipe de manutenção faça o conserto, será necessário estancar toda a água que está passando naquela rede. Dessa forma, os registros de manobra serão fechados de maneira que facilite o serviço. Nesse sentido é que entra o banco de dados e a rede de água devidamente georreferenciada. Dessa forma, basta consultar o cadastro, encontrar o ponto do vazamento e visualizar os registros que compõe o sistema daquela região. Posteriormente, serão coletadas as informações de profundidade, lado da rua e impacto no abastecimento etc.

O objetivo é facilitar o dia a dia e melhorar o sistema de atendimento à população com saneamento básico.

– SAMAE – Cuidando da sua água, cuidando de você!

#samae#samaerionegrinho#samaerne#prefeiturarionegrinho#rionegrinho#amorionegrinho#aris#funasa#água#fontedevida#preserve#turismorionegrinho#visiterionegrinho#vempraserrasc

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais Publicações

Entre em contato