Reunião entre Prefeitura, Samae e Aris resulta em redução da tarifa

Na última sexta-feira o prefeito Dr Caio recebeu o diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Adir Faccio. A reunião foi para solucionar uma das maiores reivindicações da comunidade de Rio Negrinho: a redução na cobrança da taxa de esgoto! Adir entregou em mãos ao prefeito a autorização da agência para redução de 10% na tarifa de esgoto.

Para o prefeito, esta é mais uma demonstração de que o dinheiro público é tratado com muita seriedade. “Tomamos esta decisão com muita responsabilidade, para manter a qualidade dos serviços prestados e poder levar a população essa tão esperada e merecida redução”, concluiu Dr Caio.

No início do ano, a pedido do prefeito, o Samae iniciou um estudo detalhado das finanças da autarquia para verificar a viabilidade econômica desta redução. “Graças às ações de cortes de gastos e revisão de contratos, foi possível demonstrar a agência reguladora que o equilíbrio econômico e financeiro da autarquia seria mantido”, disse o diretor do Samae, Valdir Caetano Junior.

O decreto foi assinado nesta segunda-feira pelo prefeito Dr Caio, revogando o decreto feito pela gestão passada. Vale ressaltar que a redução no valor passa a valer 30 dias após a publicação do novo decreto.

#samae#samaerionegrinho#samaerne#prefeiturarionegrinho#rionegrinho#amorionegrinho#aris#funasa#água#fontedevida#preserve

Mais Publicações

Entre em contato