Obras de Ampliação continuam na Estação de Tratamento

Obras de Ampliação continuam na Estação de Tratamento

As obras de ampliação no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Negrinho continuam a todo vapor. No local, administrado pelo Samae, ocorre a construção de um novo floculador, dois filtros, um tanque equalizador de tratamento de lodo e a reforma de três tanques de decantação.

Conforme a equipe do Samae, as obras na ETA visam a modernização do sistema e a durabilidade dele. “Hoje produzimos 105 litros de água por segundo. Com a ampliação, vai para cerca de 180 litros por segundo”, explica Sidney Kormann, operador e responsável pela ETA.

Na última semana o diretor da autarquia, Valdir Caetano Junior, esteve visitando os trabalhos de ampliação. “Este é um investimento de R$ 3,2 milhões, com recursos próprios. É o dinheiro da própria população que está sendo reinvestido aqui. Essa obra vai garantir o abastecimento de água por mais 25 anos, no mínimo”, ressaltou.

Além da troca de painéis de automação e bombas, o tanque equalizador vai permitir o tratamento do lodo, que hoje é descartado em aterro.

“São melhorias na qualidade da água, na diminuição do impacto ambiental e também na possibilidade de falta de água na cidade. Além da economia de energia elétrica. São bombas mais eficientes e com motores mais eficientes”, completou Valdir.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais Publicações

Entre em contato