Melhores Índices da História

Consciente de sua responsabilidade com relação aos recursos hídricos e com foco na busca de maior eficiência operacional, o SAMAE de Rio Negrinho tem feito melhorias constantes no controle de perdas de água tratada. Ações como a substituição de hidrômetros antigos; varreduras para localização de vazamentos não visíveis, reparo dos vazamentos em redes e ramais, renovação da infraestrutura de distribuição proporcionaram redução de gastos para a Autarquia. A perda em sistemas de abastecimento de água é a diferença entre a quantidade de água fornecida e a quantidade de água medida nos hidrômetros. Representa o volume de água que se perde entre a saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) e o consumidor.

No mês de agosto de 2022 o IPD (Índice de Perdas na Distribuição) atingiu o menor índice da história em Rio Negrinho. Muito abaixo da média nacional. A meta para os próximos meses é tornar o controle ainda mais eficiente. Pois o IPL (Índice de Perdas por Ligação) também teve resultados bastante expressivos.

SAMAE – Cuidando da sua água, cuidando de você!

#samae#samaerionegrinho#samaerne#prefeiturarionegrinho#rionegrinho#amorionegrinho#aris#funasa#água#fontedevida#preserve#turismorionegrinho#visiterionegrinho#vempraserrasc

CONTRATO Nº 2/2023-

Aquisição em quantidades fracionadas de AQUISIÇÃODE AREIA FINA, AREIA GROSSA, BRITA GRADUADA, PEDRA DETONADA E BRITADA DE 0 A4 CM – SAIBRO E PÓ DE