Limpeza da caixa de resíduos de esgoto

A caixa de areia é um dos processos preliminares da Estação de Tratamento de Esgoto. Seu principal objetivo é proteger os equipamentos mecânicos na Estação de Tratamento, evitando o desgaste por atrito. Diariamente é executado o processo de “desarenação” que consiste em retirar a areia e impurezas que chegam na estação. Através de um tanque de formato horizontal, com meios filtrantes com tijolo, saibro e tela mosqueteiro, se retém os sólidos mais grosseiros. Neste processo de filtração, a parte líquida volta para o processo de tratamento do efluente.
A limpeza é feita de forma manual, e com o auxílio de máquina retroescavadeira. O material é depositado em caçambas para posteriormente ser encaminhando a aterro, respeitando as normas e procedimentos ambientais.

SAMAE, cuidando hoje para não faltar amanhã!

#samae#samaerionegrinho#samaerne#prefeiturarionegrinho#rionegrinho#amorionegrinho#aris#funasa#água#fontedevida#preserve

CONTRATO Nº 2/2023-

Aquisição em quantidades fracionadas de AQUISIÇÃODE AREIA FINA, AREIA GROSSA, BRITA GRADUADA, PEDRA DETONADA E BRITADA DE 0 A4 CM – SAIBRO E PÓ DE